Foto: Divulgação |
Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan tem problemas em extintores, fogão e falta de cadeiras no refeitório. A Prefeitura informou que existe projeto para a troca em várias unidades.
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo identificou irregularidades em uma escola municipal de Sumaré, durante uma fiscalização-surpresa realizada pelo órgão.
O TCE realizou fiscalizações nas merendas de 250 escolas paulistas na terça-feira, e durante a vistoria na Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan, no Jardim Nova Terra, foi constatado que os extintores estão vencidos, que o fogão se encontra enferrujado e que não há bancos suficientes para os alunos se alimentarem sentados.
Além disso, o órgão apontou que o reservatório de água da unidade está furado e fora de operação. Quando ocorrem problemas de abastecimento na rede, a escola fica comprometida.
A prefeitura informou que o projeto para troca de caixas d’água está sendo finalizado e deve envolver outras unidades de ensino. “Quanto aos extintores, na quarta-feira foi assinado um documento para iniciar a substituição em todas as escolas em que há necessidade.
Com relação às mesas, a Secretaria de Educação não tem conhecimento da insuficiência, mas vai verificar o apontamento e ressalta que as escolas fazem o rodízio de turmas para o intervalo”, afirmou.
Publicidade Clique |