quinta-feira, 17 de abril de 2014

Racha no PSDB

O assunto mais comentado durante a semana foi o racha no PSDB
Depois de varias declarações de Paulino Carrara atual presidente do PSDB de Sumaré a imprensa regional, o vereador e Presidente da Câmara Dr. Rui Macedo (PSDB) faz um pronunciamento na câmara de vereadores nesta semana, repudiando tais declarações.
Em seus 15 minutos de fala não poupou criticas a Paulino Carrara, e expos o seu descontentamento, além de fazer diversas comparações de Paulino com Bacchin trazendo a tona a fragilidade da base do PSDB.
Em sua fala ele cita que Sumaré foi considerada a cidade mais dinâmica do estado de São Paulo por duas vezes na gestão Bacchin (PT) e que recebeu o titulo de prefeito empreendedor, já na gestão Paulino a cidade ficou conhecida nacionalmente pelo escândalo da Servaz que trouxe um prejuízo de 300 milhões para a cidade, Paulino ganhou repercussão nacional por corrupção.
E criticou a forma de como são tratados os aliados já que quando prefeito Paulino proibiu seu vice de entrar nas dependências da prefeitura, e que após obter a vitória em 2012 em 4 meses escorraçou Dalben (PROS) e o vice Alfredo Dalben (PPS) da prefeitura.
Dr. Rui deixou claro que foi eleito pelo povo e que ficou surpreso como uma pessoa que não teve voto, não tem mandado, mas arroga o poder de interferir nas decisões do legislativo, e lembrou que Paulino tentou se eleger como vereador em 2008 mas não conseguiu, mas o animou dizendo que 2016 está chegando e que ele pode tentar entrar para o legislativo.
Dr. Rui destacou que a independência é dos poderes é importante para equilíbrio entre os poderes, e por fim Dr. Rui Macedo disse que solicitou uma reunião interna no PSDB para tratar de questões éticas e que este encontro seria fundamental para que não ocorresse a ideia errada de que as mãos que segura a caneta neste governo não usa esmalte.
Estamos de Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário