Arquivo Enfoco |
Vereador vai a Justiça por resposta da Prefeitura
O vereador Rui Macedo (PRB) entrou na Justiça para conseguir informações da Prefeitura de Sumaré. Ele alega que não foi respondido em duas solicitações que fez ao Executivo sobre pagamentos da GCM (Guarda Civil Municipal).
O vereador apontava que os agentes não estavam recebendo hora extra ou compensação de horas trabalhadas a mais. A resposta já foi enviada a ele.
O parlamentar afirmou que tinha feito requerimento de informações no ano passado, que foi rejeitado pela base da prefeita Cristina Carrara (PSDB) no Legislativo. Ele ainda relatou que encaminhou ofício à administração, mas que também não teve resposta. "Por isso entramos com mandado de segurança para ter resposta e para pedir a manutenção dos benefícios da categoria", disse.
Promocional
O ofício foi encaminhado em 19 de novembro de 2015. Na resposta ao mandado de segurança ajuizado por Rui, a administração informou que "a demora em responder aos questionamentos formulados decorreu de problemas burocráticos e do acúmulo de processos na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos".
Além disso, apontou que a situação da corporação é regulamentada pelo Decreto 9.449/14 e que as jornadas de trabalho são fixadas obedecendo tal realidade jurídica. "Pelo que percebemos, a situação foi resolvida. Vamos conversar com a categoria para confirmar", falou o vereador.
Fonte: Todo Dia
Fonte: Todo Dia
Estamos de Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário