Shopping de Sumaré tem inauguração prevista para novembro. Empreendimento, que está em fase final de construção na Avenida Rebouças, quer ser o novo “centro da cidade” de Sumaré.
Com inauguração agendada para novembro deste ano, o Shopping ParkCity quer ser o novo “centro da cidade” de Sumaré. O empreendimento passeia pelo conceito aberto e mescla corredores tradicionais com uma praça interna, onde a fachada das lojas serão voltadas para uma rua com verde e espaço para estacionamento, lembrando uma alameda.
Foto: divulgação |
“Nesse espaço, os consumidores vão poder estacionar os carros em frente às lojas, lembrando um comércio de rua, mas com a segurança de um shopping”, diz o arquiteto e um dos sócios, George Nastas. O empreendimento vem sendo construído na Avenida Rebouças, em área de 50 mil metros quadrados, onde já está o Supermercado Savegnago.
O shopping tem espaço para 90 unidades comerciais e a expectativa dos empreendedores é iniciar as atividades em novembro com uma taxa de ocupação acima de 90%. Segundo Nastas, as principais âncoras – estabelecimentos com área acima de 500 metros quadrados – estão definidas. São as lojas Renner, Riachuelo, Kalunga, Centauro, a rede de cinemas Cineflix (com cinco salas, sendo duas vips e com preojeção 3D) e a Academia Inova.
No total, os investimentos giram em torno de R$ 100 milhões. Serão pelo menos 1,5 mil empregos gerados pelos lojistas e a expectativa de movimentar a economia regional. Além de atrair comerciantes da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o ParkCity aposta também nos consumidores da região. “Ele possui características atrativas para reunir um público amplo e não apenas local”, avalia Nastas.
O bom desempenho do Savegnago reforça o otimismo dos empreendedores. “A rede possui 42 lojas. A de Sumaré está entre as cinco que mais vendem. Esse resultado impulsionou a execução do shopping. Os resultados alcançados até agora mostram que há consumo e que o empreendimento vai gerar renda para a toda a região”, reforça.
O shopping vem sendo construído aproveitando o prédio da antiga empresa de móveis RG Camargo. As instalações estão sendo adaptadas para atender ao projeto do empreendimento, acompanhando, segundo o arquiteto, a tendência de dar novo uso a edifícios já existentes. Embora preserve as características principais da antiga fábrica, no formato de dois prédios largos, Nastas informa que o projeto respeita as regras de acessibilidade e será totalmente plano.Foto: DivulgaçãoParkCity tem investimento na casa dos R$ 100 milhões
“Ele terá 100% de acessibilidade. Todas as lojas ficarão no mesmo nível. A exceção será para a academia, que ficará num mezanino ligando um prédio a outro, cujo acesso será por elevador”, detalha o arquiteto. Ele também chama a atenção para as características sustentáveis do projeto. As lojas voltadas para a rua interna terão marquises largas para oferecer abrigo em dias de chuva ou sol e favorecer a ventilação e iluminação naturais.
Nos corredores internos, o empreendimento seguirá normas federais para renovação de ar (pelo menos 10% do ar que circula em ambientes climatizados precisa vir de ambiente externo). Outro diferencial, segundo o arquiteto, é que as lojas terão redes de água e esgoto individuais atendendo às necessidades dos lojistas.
O arquiteto também destaca a praça de alimentação. Segundo ele, o espaço terá capacidade para 500 lugares e mesas maiores para estimular o convívio entre as pessoas. O paisagismo também terá atenção especial. “É um projeto diferenciado. Serão muitas árvores e vários jardins. A ideia é de que o shopping seja um local agradável e confortável”, conclui.
Fonte: O Liberal
Estamos de Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário