Prefeito Luiz Dalben - Vice Henrique do Paraíso |
Novo chefe do Executivo defendeu a presença de secretários técnicos e também afirmou que irá entregar pastas para funcionários concursados.
Equipe de governo será anunciada na próxima semana.
O prefeito eleito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), anunciou nesta sexta-feira que reduzirá o número de secretarias da prefeitura e sua equipe será formada, majoritariamente, por pessoas com mais capacidade técnica do que política. Os cortes e a lista completa, no entanto, devem ser divulgadas somente na próxima segunda-feira. As informações foram prestadas após a cerimônia de diplomação dos eleitos para o Executivo e ao Legislativo no município, realizada na manhã desta sexta-feira, na câmara.
Luiz Alfredo disse que a prioridade é a educação e saúde, duas áreas que estão em situações caóticas. “A gente vai tomar cuidado, o zelo de colocar pessoas capacitadas, com conhecimento, a frente das secretarias para ocupar esses postos com mais qualidade para poder trazer um melhor serviço em nossa cidade”, afirmou. Ele reforçou que irá diminuir o número de comissionados para economizar.
O novo prefeito defendeu a presença de secretários técnicos e também afirmou que irá entregar pastas para funcionários concursados, que conhecem o funcionamento da prefeitura. “Agora diplomado não existe mais dificuldade jurídica porque podemos fazer a composição do governo para escolher as pessoas da nossa cidade que podem assumir esses cargos”, explicou.
De acordo com Dalben, o período de transição não foi suficiente para se chegar a um diagnóstico completo da situação do município, mas ele informou que os membros da equipe de transição são técnicos que obtiveram o máximo de informação possível. “Por ser pouco tempo, e por ter poucas pessoas para passar as informações, a gente fica dependendo delas. Para ter convicção só a partir do dia 1º. As pessoas que estão na transição são técnicos, gerentes de bancos, contabilistas, auditores, pessoas que têm pleno conhecimento”, disse.
Dalben voltou a falar nesta sexta-feira sobre a intenção de romper o contrato com a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pela gestão do saneamento no município. “A minha opinião pessoal em relação à Odebrecht não mudou uma vírgula. Nossa intenção é não deixar o povo sofrer mais com o desserviço que ela vem prestando. Essa é nossa intenção, buscar uma solução”, afirmou.
Estamos de Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário