sábado, 1 de junho de 2019

Obras do Corredor Metropolitano Sumaré

Previsão para Sumaré é da própria EMTU, que ainda conclui trecho em Hortolândia; trajeto será mantido na Avenida Rebouças

As obras do Corredor Metropolitano Biléo Soares, em Sumaré, devem começar no ano que vem. A previsão foi dada ao prefeito da cidade, Luiz Alfredo Dalben (PPS), pelo secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy, durante encontro na última quinta-feira em Hortolândia. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) confirmou a previsão.

O trecho denominado de Variante Sumaré – Hortolândia terá 7,6 km de extensão e prevê a ligação entre o Terminal Metropolitano de Hortolândia, que já está pronto, e o futuro Terminal Multimodal de Sumaré. O trajeto de ligação será pelas avenidas Rebouças (Sumaré) e Olívio Franceschini (Hortolândia).

“O secretário Alexandre Baldy anunciou hoje (quinta) que Sumaré vai ser uma das prioridades. Terminando o trecho de Hortolândia, o próximo que será executado é o de Sumaré e ele me disse que é provável que seja ano que vem”, disse DalbenDalben afirmou que obras do Corredor Metropolitano chegam ao município em 2020

O ponto pelo qual o corredor seria construído em Sumaré foi justamente um dos motivos que travaram o andamento do projeto. A intenção da prefeitura é de que fosse utilizada a Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah, e não a Rebouças. Entretanto, o projeto original deve ser mantido, segundo Luiz Dalben.

“Foi solicitado há muitos anos atrás um prospecto de um novo direcionamento para a Avenida Júlia Vasconcelos Bufarah. Na verdade já foi feita uma análise prévia, mas o custo financeiro que o estado apontou seria inviável e impraticável para as obras”, comentou Dalben.

Cadastre-se Grátis
A EMTU disse que o projeto está em análise e que a previsão é de que as obras tenham início em 2020, mas não especificou o mês. Também não foi confirmado se o trajeto será pela Avenida Rebouças. Já o trecho de 5,4 km entre Hortolândia e Campinas devem ser concluídos no segundo semestre deste ano.

“Os serviços em execução incluem finalização de cinco pontos de embarque e desembarque (Conjunto Habitacional, Panaíno, Novo Ângulo, Nova América e Perón); construção das paradas Ataliba Nogueira, Rosolém e parada 2 na avenida Lix da Cunha, em Campinas; execução de 800 m de viário; e execução de duas alças de acesso à rodovia SP-101”, informou a EMTU.

Fonte: O Liberal

Estamos de Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário