segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mude a estratégia

Em tempos de crise a mudança de estratégia é mais que fundamental para se manter e passar por ela sem grandes dificuldades.
É difícil muitas vezes entender que nos tempos em que há uma crise em andamento é preciso investir um pouco mais, ser visto é fundamental.
Pode até parecer brincadeira mas é isso mesmo, pois se a crise está te assombrando a única forma de espanta-la é aparecer.

Pense bem será mesmo que permanecer na zona de conforto será a melhor saída, muitas vezes esta não é a melhor opção, o momento de crescimento e decisão se dá em meio a crises é hora de mudar a forma como você enxerga a crise.
Tomar atitudes, dar o primeiro passo ao sucesso é mais que fundamental para continuar no mercado cada vez mais competitivo, sem desculpas sem lamentações.
Temos que ter atitudes, e atitudes que possam trazer resultados a curto, médio e longo prazo, pois a crise tanto pode ser ou não ser passageira.

Já parou para observar que em tempos de crise os grandes varejista não param de anunciar suas ofertas! Porque isso acontece?
Porque precisam vender para se manter no mercado durante um período de crise, e se não incentivar os clientes a comprar não vão conseguir suportar a pressão do mercado.

Então não fique parado esperando a crise passar, tome atitude, mude sua estratégia ao invés de ficar escondido, saia da zona de conforto, apareça para seus clientes.

Segue algumas dicas para tempos de crise:
1-      Reserve de 5 a 15% de seu faturamento para investir em publicidade
2-      Invista no publico local, a proximidade com cliente gera confiança
3-      Elabore promoções para incentivar seus clientes a comprar com você
4-      Invista em publicidade local, jornais, panfletos até mesmo carro de som

Não fique esperando a crise passar, pelo contrario passe por ela aparecendo mais a seus clientes, e com certeza a crise não irá te afetar tanto em relação a quem permanece paralisado esperando as coisas melhorarem.

Lembre-se sempre:
“quem não é visto não é lembrado, e quem não é lembrado certamente será esquecido”

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