Câmara aprova comissão para investigar contrato
A Câmara de Sumaré aprovou na noite desta terça-feira (29) a criação de uma comissão para investigar o contrato entre a prefeitura e a Odebrecht Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade.
O projeto que criou a comissão é de autoria do vereador Antonio Dirceu Dalben (PPS), de oposição ao governo.
Comissão vai investigar contrato de Sumaré com a Odebrecht Ambiental
Além dele, outros dois vereadores deverão ser escolhidos pela presidência do Legislativo para participar da apuração. A comissão terá até 120 dias para apresentar os resultados da investigação.
“Vários requerimentos e propostas já foram apresentados, mas tanto o poder público municipal e a empresa concessionária de serviços públicos têm se mantido em estado letárgico enquanto a população tem sofrido com vazamentos de água, falta de manutenção em estações de tratamento de água e esgoto, limpeza de caixas de esgoto, falta de manutenção em asfalto, dentro outros”, diz trecho do projeto aprovado.
Além de fiscalizar os serviços prestados pela Odebrecht na cidade, a comissão também deverá se debruçar sobre as suspeitas contra a prefeita Cristina Carrara (PSDB).
O nome da tucana apareceu em uma das planilhas da Odebrecht apreendidas pela Operação Lava Jato. A ela é atribuído um repasse de 400 mil, sem moeda especificada, durante as eleições de 2012.
“Muita coincidência surgir o nome dela na planilha e ela [Odebrecht] se sagrar vencedora na concessão”, afirmou Dalben, em entrevista ao LIBERAL.
A tucana nega ter recebido qualquer recurso da empresa. Segundo ela, todas as doações foram declaradas à Justiça Eleitoral.
O LIBERAL não conseguiu contato com a assessoria da Odebrecht até a publicação desta reportagem.
Fonte: O Liberal
Estamos de Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário