sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Escola na Região do Picerno

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDkHoyS-sHntuY0Bf8DqcW7PO7-DAz_xoV-O_9XdML-HUlQsxVg2nxJqrn70RSqrmGyxXOnLhYvP2antyvxffhu0yGsTtrhs7P5njpa4dnW_nrI5o6a2ykJy3C4nzBsBwR3mR2nVm5fag/s1600/obras+%25281%2529.jpg
Uma nova escola, com capacidade para atender a cerca de 360 alunos da Rede Municipal de Ensino que moram na Região do Picerno, começa a se tornar realidade graças a um convênio da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 2 milhões, por meio do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).
A construção da Escola Municipal do Jardim Orquídea era uma antiga reivindicação dos moradores da região, que agora acompanham diariamente as obras. Em contrapartida à parceria com o Estado, a Prefeitura doou o terreno com 7.981 m² onde a escola está sendo construída.
As ações de terraplanagem e o levantamento de muros definitivos são os primeiros passos do trabalho executado no local pela Sertenge Construtora Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, que toca a obra com acompanhamento e supervisão dos técnicos da Prefeitura.
Durante o anúncio da construção da Escola Municipal do Jardim Orquídea, no fim do ano passado, a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, falou sobre esta importante conquista do Município na área da Educação Pública. “Nossa luta é para melhorar cada vez mais a Educação Pública de Sumaré. A construção desta unidade escolar no Jardim Orquídea será uma garantia para, no médio prazo, podermos absorver a crescente demanda por vagas nesta região”, disse a prefeita na ocasião.
De acordo com o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Sumaré, a EMEF do Jardim Orquídea terá 1.691,44 m² de área construída, com 6 salas de aula, divididas em três pavilhões. O espaço contará ainda com rampas de acessibilidade, refeitório e quadra de esportes totalmente coberta, com área de 618,63 m². Esta será a primeira Escola Municipal a contar com projeto paisagístico, prevendo gramado e arborização específica para a área.
A construção da escola, que teve ordem de serviço emitida em novembro de 2013, tem prazo inicial de duração de um ano. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é para início de funcionamento já no ano letivo 2015, assim que as obras estiverem concluídas e o espaço estiver pronto e equipado para a utilização.
REDE MUNICIPAL
Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Sumaré, que engloba todas as unidades mantidas diretamente pela Prefeitura, atende a aproximadamente 22 mil alunos, distribuídos em 35 escolas municipais que oferecem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio Técnico e Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
Outros 4.039 alunos são atendidos através do Proeb (Programa Municipal de Educação Básica), que “compra” vagas em creche em 46 instituições particulares da cidade.
 
Estamos de Olho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário