terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hortolândia Ganha 4 UPAs

Em tom de campanha eleitoral do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deixa o cargo para se dedicar à pré-campanha - ele é o provável candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo - marcou a cerimônia de inauguração de quatro novas unidades de saúde em Hortolândia. Em um discurso de aproximadamente 30 minutos, Padilha andou pelo palco distribuindo sorrisos e também comentou sobre o final da novela 'Amor à Vida' e a respeito do jogo do Corinthians x Santos, no Campeonato Paulista.
Padilha_Portal liberal.com.br
 
Entretanto, em entrevista coletiva à imprensa, Padilha negou que tenha aproveitado seu último evento como ministro da Saúde para se promover politicamente. "Eu sou um médico que busca conversar sobre o que a população entenda. Sou daqueles que acham que a população tem que entender do que estamos conversando. Então, sempre utilizei figuras de linguagem; uma conversa para que as pessoas que mais precisam possam entender", justificou.

Padilha não quis comentar sobre sua provável candidatura ao cargo de governador do Estado, porém, garantiu que a região continuará incluída em seus planos. "Essa região de Campinas foi prioridade na minha ação no Ministério da Saúde. Eu estou honrado de voltar à Hortolândia para a última inauguração que faço como ministro da Saúde, pois me formei na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), me formei no compromisso social nessa região. Então, a mesma prioridade que a região teve no meu papel como ministro da Saúde, vai ter em qualquer outra missão que eu vá fazer na vida", destacou.

Antes de encerrar a entrevista, o ministro adiantou que estará no próximo dia 13, em Campinas, para dar início aos seus novos projetos profissionais na região. A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, não poupou comentários sobre as novas projeções de Padilha. "Espero que inauguremos outras unidades com o Padilha em outro cargo no próximo ano", declarou.

Inauguração
Quatro novas unidades de saúde foram inauguradas em Hortolândia. Mais de 100 mil pessoas por mês serão beneficiadas com o funcionamento das UPAs (unidades de pronto atendimento) Jardim Rosolen e Jardim Amanda, que ficarão abertas 24 horas. Outros 27 mil moradores dos bairros de abrangência das USFs (unidades de saúde da família), no Jardim Santa Clara e Parque do Horto, serão acompanhados por meio de equipes multiprofissionais, com foco na promoção da saúde por meio da prevenção de doenças.
Enquanto isso
Em Sumaré não foi liberada  a segunda unidade do UPA que seria implantada no Matão, prometido pelo ministro Padilha pouco antes das eleições municipais, como o PT perdeu em Sumaré nas eleições a promessa ao que parece foi feita ao PT de Sumaré e não a população, assim como em 2010 quando se anunciou uma verba para a elaboração do projeto do viaduto na Região do Picerno, verba esta que teria vindo do então pré- candidato a Deputado Zarattini (PT), e mais uma vez promessas foram feitas para fazer do povo de Sumaré  massa de manobra politica, e tudo não isso infelizmente não passa de promessas em época de campanha.
Estamos de Olho

2 comentários:

  1. é Sumaré esquecida por Padilha, triste saber que o PT depois de 16 anos de governo em Sumaré, não tem nenhuma consideração com a cidade que os abrigou por tanto tempo... mas vem as eleições este ano e vão vir pedir meu voto, e não irão ter por não lembrarem da minha cidade - Adriana

    ResponderExcluir
  2. ele prometeu um UPA para Sumaré porque tinha um candidato deles concorrendo as eleições aqui, para ser o sucessor do que já estava, ai a população escolheu outro caminho, e consequentemente o ministro esqueceu dos 16 anos que o PT governou nossa cidade... é como se ele tivesse realmente prometido o UPA para o
    PT e não para a população... e mesmo tendo um deputado que se diz de Sumaré não foi liberado o UPA... e vai vir aqui pedir votos receberá um não

    ResponderExcluir