sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Policia Investida Panfletos



Polícia investiga panfletos apócrifos

Seis vereadores, que se sentiram ofendidos com a publicação, resolveram registrar ontem um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar a autoria dos panfletos apócrifos, distribuídos anteontem em Sumaré, que denigrem a imagem dos vereadores da base de apoio da prefeita Cristina Carrara (PSDB). 

As investigações foram motivadas por um BO (Boletim de Ocorrência) registrado ontem no 1º DP (Distrito Policial) por seis parlamentares ofendidos pela publicação. A panfletagem criticava a forma como os dez vereadores da base votaram o PPA (Plano Plurianual) de 2014 a 2017.

Segundo o panfleto, a bancada governista na Câmara teria votado contra as 62 emendas propostas ao PPA por parlamentares da oposição, que beneficiariam a cidade. Os vereadores citados defendem que a publicação é mentirosa, pois as emendas nem chegaram a ir a votação no plenário.

Os panfletos foram distribuídos em todas as regiões do município e editados de acordo com o reduto eleitoral de cada parlamentar. Na Área Cura, por exemplo, estava destacado o nome do vereador Benedito Lustosa, o Dito (SDD), que foi eleito pela população daquela região.

Décio Marmirolli (PSDB); Henrique Stein Sciáscio, o Henrique do Paraíso (SDD); Rubens Champam (PSDB); Ronaldo Mendes (PSDB); Warlei Faria, o Fininho (PSDB) e Lustosa registraram ontem um boletim de ocorrência. Segundo o registro, quando os vereadores procuraram saber da procedência dos panfletos, "houve informações de que pessoas ligadas à política estava fazendo a distribuição pela cidade, o que causou constrangimento e difamação para as vítimas".

O delegado Elias Kobayashi, responsável pelo caso, disse que a Polícia irá apurar a autoria dos panfletos, quem fez a distribuição e a quem a publicação interessa. Os vereadores já adiantaram que irão solicitar a instauração de inquérito, depois que juntarem testemunhas que presenciaram a distribuição dos panfletos apócrifos pela cidade.

EMENDAS. Os panfletos faziam referência à votação ocorrida na sessão da semana passada, quando os vereadores da oposição rejeitaram o PPA, em resposta aos pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento da Casa, ambas dominadas por parlamentares da base, que derrubaram todas as emendas dos vereadores da oposição. Como as emendas tiveram parecer contrário das duas comissões, elas nem chegaram a ir para votação no plenário.

Nas redes sociais há um comentário sobre o tal panfleto, mas a maioria quer ter o panfleto em mãos, já que ninguém viu o tal panfleto, agora se nem entrou em votação quem fez o panfleto traz informação no mínimo equivocado quando as emendas.

E se foi um vereador o autor do panfleto este com certeza é muito distraídos e não entende nada do que é uma votação, alias se não ouve votação no dia citado então publiquem a gravação da sessão em questão, com certeza a população vai tirar as duvidadas se o panfleto fala ou não fala a verdade.

Estamos de Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário