domingo, 8 de setembro de 2013

Dicas Para Vender Mais

Com a onda do “atender mal o cliente” em moda na maioria das empresas, “atender bem o cliente” ainda é, infelizmente, uma diferenciação no mercado. Você pode fazer diferente e se destacar no mercado como um excelente vendedor, seja de idéias, produtos ou serviços. Para isto, lembre-se sempre que seu patrão são seus clientes, sendo assim, dê-lhes a importância devida. A seguir trago algumas dicas para vender mais e melhor, que se colocadas em prática te trarão ótimos resultados, aumento das vendas e fidelização de seus clientes.


1 - Sorria de forma que transmita ao cliente o prazer que sente em sua companhia. Isso vende e faz amigos.
2 -  Identifique-se ao primeiro contato. Todos Gostam de saber o nome da pessoa com quem estão falando.
3 - Atenda as pessoas da forma como você gostaria de ser atendido.
4 - Jamais diga para o cliente “é só isso?”. Você pode estar acabando com sua chance de vender mais.
5 - Sua venda começa antes do diálogo com o cliente. O primeiro contato, o olhar e postura de “boas vindas” são decisivos para cativar o cliente.
6 - Faça perguntas ao seu cliente. Ajude-o a dizer o que ele realmente quer. Em apenas 40% dos casos, os consumidores sabem exatamente o que desejam comprar.
7 - Sempre trate seu cliente de forma muito especial. Lembre-se que ele é o “patrão do seu patrão”.
8 - O bom vendedor é aquele que vende. O ótimo vendedor é aquele que faz o cliente vender, trazendo ou indicando amigos para comprarem com ele.
9 - Conquiste o coração do cliente e não apenas seu dinheiro.
10 - Trabalhar em equipe torna o ambiente mais saudável e produtivo.
11 - Se outro colega está vendendo melhor que você, procure observar detalhadamente como ele trabalha. Aí está a chance de melhorar seu desempenho de vendas.
12 - Não tenha medo de clientes difíceis. Com profissionalismo e simpatia, você tem tudo para atendê-lo da melhor maneira.
13 - Criatividade é um dos grandes predicados que todos nós temos. Porém, só brota quando estamos motivados com o que fazemos.
14 - Tenha sempre em mente: “não posso apenas vender. Tenho que conquistar esse cliente para que ele volte e indique-me para seus amigos”.
15 - Respeito e confiança. Para seu cliente isto é tão importante quanto preço e qualidade.
16 - Leia muito. Mantenha-se sempre bem informado, seu sucesso profissional depende disso.
17 - Nunca esqueça de cumprir aquilo que ficou estabelecido junto com o cliente.
18 - Além do preço, venda sempre para o cliente os outros benefícios que seu produto possui.
19 - Vendendo ou não, depois do atendimento, analise a sua conversa com o cliente. Examine o que deu certo e o que deu errado. Você estará melhor preparado para sua próxima venda.
20 - Achar que apenas preço baixo é importante só serve para desvalorizar a função de vendedor.
21 - Um bom atendimento começa com um bom ambiente de trabalho. Um clima positivo em sua loja envolverá positivamente o seu cliente.
22 - Bom atendimento. Esse é o diferencial que mais cativa os consumidores.

Então mãos a obra e boas vendas, e nunca se esqueça que você também é consumidor, e se alguma vez fizeram alguma gentileza retribua, e se precisar ser mais gentil seja, e com certeza terá não só clientes fieis e sim clientes amigos que indicam outros amigos.



Estamos de Olho

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