sábado, 7 de setembro de 2013

Dietas Engraçadas e Curiosas

A busca pelo corpo perfeito não é algo de hoje. As dietas permeiam a vida das pessoas, principalmente das mulheres desde a idade antiga. A vontade de emagrecer traz consigo as dietas mais mirabolantes e malucas, muitas delas deixaram de ser feitas hoje e se tornaram fatos curiosos e engraçados. Conheça algumas das dietas mais curiosas do mundo.
   
Dietas engraçadas e curiosas
A primeira dieta é a da mastigação. Ela consiste em mastigar 32 vezes a cada mordida o alimento. Depois de toda a mastigação a cabeça deve se inclinar para engolir e apenas as coisas líquidas devem passar pela garganta, tudo que for grande para passar pela garganta deve ser cuspido. Assim o seu alimento acaba se tornando um verdadeiro caldo. Essa dieta maluca foi inventada pelo Americano Horace Fletcher, no século XIX,que perdeu 40 quilos por ela. Como efeito colateral você pode machucar a mandíbula.

A dieta da tênia é bem mais nojenta. Na virada do século XIX eram vendidas pílulas com as pequenas parasitas dentro de pílulas. Os comerciantes afirmavam que ela ajudava a diminuir a cintura. Não se sabe ao certo se as pílulas continham tênias ou era um placebo, mais as pessoas realmente compravam. Os efeitos colaterais seriam a diarreia, náusea, infecções, dor de cabeça. Outra dieta é a da Bela Adormecida. Ela segue a teoria de quem dorme não come, se dormir mais então emagrece. A dieta consiste em se sedar e ficar alguns dias dormindo para perder peso. O famoso Elvis Presley foi um adepto. Como consequência isso pode prejudicar o corpo.

Já ouviu dizer que tomar banho ajuda a perder peso? Pois existe um sabonete que promete atacar as células de gordura, fazendo com que você perca peso. O sabão Aoqli é feito de algas que seriam a razão do milagre, porém não há nada comprovado. A dieta do algodão segue a linha nojenta, que consiste em comer algodão seja ele molhado ou seco. A missão é encher o estomago para não sentir fome. Os problemas colaterais são inúmeros como problemas estomacais.

Para quem gosta de coisas menos radicais há a dieta Aleluia e a dieta do Homem das cavernas. Na do Aleluia a pessoa deve comer os alimentos que estão mencionados na bíblia, no livro de Gênesis. Já a do homem da caverna a pessoa deve ingerir os alimentos que estavam disponíveis para os homens da caverna.

Bom vale lembrar que toda dieta deve ser acompanhada por um especialista, já que muitas vezes não estamos com sobre peso e uso de medicamentos só com prescrição médica. E que não existe formulas milagrosas, e sim determinação, esforço e principalmente perseverança, pois emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil.

Estamos de Olho



Nenhum comentário:

Postar um comentário